Filho é suspeito de matar o próprio pai e falsificar mensagens para incriminar o irmão no Piauí
20/11/2025
(Foto: Reprodução) Filho é suspeito de matar o próprio pai e falsificar mensagens para incriminar o irmão no Piauí
Divulgação/PMPI
O filho mais novo do empresário José Manoel da Silva, morto a tiros em fevereiro deste ano, é suspeito de ser o mandante do crime e de tentar manipular a investigação sobre o homicídio do pai com mensagens falsificadas, para incriminar o próprio irmão.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o jovem teria mandado matar o pai motivado por questões financeiras. Ele já cumpria prisão preventiva por tráfico de drogas e, de dentro do presídio, teria articulado a produção de mensagens simuladas em um aplicativo de celular com o objetivo de incriminar um dos irmãos e afastar de si as suspeitas pelo assassinato.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Na manhã desta quinta-feira (20) a PC-PI cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão preventiva nos municípios de em Picos, Jaicós e Pio IX.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Para executar a fraude, o filho de José Manoel contou com a ajuda de um comparsa fora do presídio — um homem que foi preso durante a operação desta quinta-feira. Ele é acusado de auxiliar na produção dos conteúdos falsos.
Nenhum dos suspeitos teve a identidade revelada pela Policia Civil.
O crime
José Manoel da Silva foi encontrado morto a tiros em 3 de fevereiro, às margens da PI-229, no Povoado Carnaíbas, zona rural de Campo Grande do Piauí.
Ao g1, o Grupamento de Polícia Militar informou que o homem pilotava uma motocicleta pela rodovia quando o crime aconteceu.
Moradores da região encontraram a vítima ao lado da motocicleta, que estava estacionada. Nenhum dos pertences de Manoel José foi roubado
Homem morto a tiros é encontrado ao lado de motocicleta na zona rural de Campo Grande do Piauí
Reprodução / Polícia Militar
*A reportagem está em atualização.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube